A Linha de Apoio Consolidar +Turismo, visa apoiar as empresas turísticas a gerir dívida que contraíram durante a pandemia, vai abrir o período de candidaturas no dia 01 de fevereiro.
A informação foi avançada durante uma sessão de apresentação deste apoio, que tem uma dotação orçamental de 30 milhões de euros e que poderá chegar ao valor máximo de 40 mil euros por empresa.
Criada para ajudar as micro e pequenas empresas a gerir de “forma mais saudável” a dívida que contraíram durante o período pandémico da Covid-19, esta medida será financiada pelo Turismo de Portugal, até ao montante de 75% do serviço da dívida.
As candidaturas serão feitas junto do Turismo de Portugal e a simulação apresentada mostra que as empresas terão menos necessidades de meios próprios, podendo assim canalizar fundos para o investimento.
Poderão aceder a estas linhas micro e pequenas empresas como alojamentos, restaurantes ou até empresas de aluguer de automóveis, entre outras.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkMais informação